Bom dia, Macau!

enter image description here

Antes de irmos pousar as malas ao hotel, quisemos tomar um pequeno-almoço a sério. Um pequeno-almoço para ajudar a combater o jet lag e preparar o estômago para os próximos dias.

Eram sete da manhã e sentámo-nos na Casa de Chá Long Wa. Uma antiga casa de chá no centro da cidade, fundada em 1963, onde os macaenses costumam comer dim sum ao pequeno-almoço, ler o jornal e, noutros tempos, levar a passear os seus pássaros em pequenas gaiolas.

É um espaço com pedaços de história em cada canto. Pequenas janelas que atravessam toda a fachada abrem-se à cidade e deixam entrar a típica atmosfera de Macau. A decoração involuntária é feita com mobiliário antigo, peças de museu e quinquilharia castiça. Podia ser uma casa de velharias, não fosse a quantidade enorme de pequenos cestos cheios de comida que saem directamente do vapor para as mesas.

Era o pequeno-almoço que estávamos a precisar. Uma boa chávena de chá, arroz, pão chinês recheado com carne, vários dumplings, beringela e patas de galinha. Parece-vos estranho? Têm de provar. Estava uma delícia e foi a melhor forma de dizer “Bom dia, Macau!”. Ora vejam.

Casa de Chá Long Wa

Aberto todos os dias. Das 7:00 às 14:00.

Rua Norte do Mercado Almirante Lacerda, 3. (Macau)

Últimas Histórias